Codau instala novos equipamentos de limpeza urbana em Ponte Alta

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), atende reivindicação dos moradores no bairro rural de Ponte Alta referente à estrutura de limpeza urbana na praça central Dr. Augusto Barreto.

Foram instalados um container para recebimento de resíduos e sete lixeiras no interior e ao redor da praça. “A proposta é oferecer mais uma opção para a destinação do lixo comum. E a praça, como um espaço público muito utilizado pela comunidade do bairro, recebeu essa atenção especial”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O container instalado tem capacidade para 1.000 litros e a retirada do lixo acontecerá de segunda a sábado (verificando com Nelo esta frequência). E em parceria com a Sesurb também foi realizado um mutirão de limpeza na praça, com varrição e poda. A Companhia destaca que a população pode utilizar os containers para a colocação de lixo comum no interior do equipamento. É importante frisar que o lixo cortante deve ser embalado separadamente para não causar acidentes de trabalho aos coletores. Mesmo com o recolhimento frequente do lixo, caso seja verificado algum excesso, a população pode colaborar com a limpeza desse espaço comunitário, ligando no Fale 115 da Codau e solicitando a devida manutenção.

“Uma ação tão pequena mas que representa muito para os moradores. A Associação irá dar o suporte para a manutenção das lixeiras, pois quem tem a ganhar é a nossa comunidade”, ressaltou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rural de Ponte Alta, Quirino Antônio da Silva.

Confira outras notícias: