Previous
Next

Codau, PMU e MPMG discutem coleta seletiva de resíduos sólidos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (8), as equipes de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana e de Meio Ambiente, da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e o Governo Municipal estiveram reunidos com o coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande, promotor Carlos Alberto Valera, para discutir a coleta seletiva de resíduos sólidos.

O presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, foi representado pelo diretor de Ações Urbanas, João Eduardo Della Torres Ferreira, que iniciou o encontro dizendo que “este é o primeiro passo que está sendo dado e será determinante para a solução da destinação, beneficiamento e aproveitamento dos resíduos sólidos no Município”.

O promotor de Justiça Carlos Valera lembrou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está pronto para solucionar os problemas: “Este é um fator muito sério e não pode continuar como está. Precisamos adequar a legislação e, para isso, conto com o apoio do Executivo e Legislativo. Hoje a cidade de Uberaba é a única prejudicada, pois isso é um problema histórico e o MP está disposto a dar sua parcela de contribuição”.

O Grupo de Trabalho – constituído por Codau, MPMG, Câmara Municipal, Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Secretaria de Planejamento (Seplan), Cooperu, UFTM, IFTM e Fazu – irá promover um estudo técnico para definir as melhores práticas na gestão de resíduos sólidos.

Confira outras notícias: