Codau promove mutirão de limpeza nos bairros Silvério Cartafina, Costa Teles e Vila Esperança

limpeza urbana percorrerá 15 bairros

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) promoveu um mutirão de ações de limpeza urbana na região dos bairros Silvério Cartafina, Costa Teles I e II e Vila Esperança.

Foram instaladas 28 novas lixeiras na Av. Rosa Maria Frange Montes, na Praça do Complexo Esportivo do Conjunto Cartafina e na Praça Lago Azul. Nesta região, as equipes de limpeza pesada da empresa terceirizada Lara Central de Tratamento de Resíduos retiraram 24 toneladas de lixo e entulhos.

Para melhorar a drenagem pluvial da região foram substituídas 96 grelhas nestes três bairros e foi feita a limpeza de 80 bocas de lobo e 40 ramais pluviais. Na Praça Lago Azul, espaço de lazer e esporte dos moradores, a Codau também investiu em drenagem para eliminar as poças d’água que se formavam na pista de caminhada. O mesmo serviço foi executado na Praça do Complexo Esportivo do Conjunto Silvério Cartafina.

“Este mutirão de ações em várias frentes de trabalho, na última semana, trouxe um impacto positivo nestes bairros, resultando em melhorias na qualidade de vida da comunidade”, afirmou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: