Previous
Next
Previous
Next

Codau realiza o I workshop sobre aprovação de projetos imobiliários

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) realiza, na próxima semana, o I Workshop sobre três assuntos técnicos de interesse dos empreendedores imobiliários, engenheiros, arquitetos e comunidade em geral de Uberaba. Serão temas ligados à implantação de infraestrutura de saneamento na cidade.

A direção da Codau está propondo com o workshop a abertura do debate e recebimento de sugestões que serão analisadas e adequadas sobre os seguintes assuntos: a metodologia de contrapartidas para utilização de redes da Companhia; a apresentação do roteiro de check-list de Análise de Loteamentos e o detalhamento de obrigações sobre instalações de redes de distribuição de água potável e esgotamento sanitário. O evento conta com o apoio do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, a Sociedade Civil Organizada (SCO) e a Delegacia Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

A elaboração da metodologia para contrapartidas foi baseada em parâmetros técnicos referentes às redes de infraestrutura de saneamento. E os custos de implantação seguem a tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), mantida pela Caixa e IBGE. “Esta metodologia passa a ser única para todos os empreendimentos imobiliários que serão aprovados daqui pra frente. Nosso interesse é o de balizar um método a ser aplicado para todos os novos empreendimentos de forma transparente e igualitária. Algo que precisa ser concretizado e modernizado em Uberaba. É uma ansiedade do Governo Municipal e do Ministério Público Estadual e um passo pioneiro no Brasil”, ressaltou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Já o roteiro de check-list serve para que qualquer pessoa interessada em construir na cidade tenha uma referência de como formatar um projeto, no que tange às exigências da Codau. Seja ele uma unidade habitacional individual, um condomínio ou loteamento.

E o detalhamento de obrigações sobre instalações de redes distribuição de água potável e esgotamento sanitário é um documento que está em fase de construção e a Codau espera a contribuição dos interessados para formalizá-lo.

O evento, que é gratuito, está marcado para quinta-feira, dia 7 de abril, das 8h às 17h, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, localizado no Parque das Barrigudas (Univerdecidade). Os interessados em participar devem fazer as inscrições pelo email [email protected], escrevendo o assunto: ‘I Workshop Codau’. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (6).

Confira outras notícias: