Codau realiza obras de esgoto e drenagem no Boa Vista

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) está realizando obras de esgoto e drenagem no bairro Boa Vista. As equipes trabalham nas avenidas Elias Cruvinel e Thomaz Bawden Camargo. O objetivo é solucionar os transtornos recorrentes pela falta de rede de drenagem pluvial na região, além de substituir parte da rede de esgoto, que é antiga e constantemente necessita de manutenções.

Na Avenida Elias Cruvinel estão sendo implantados 166 metros de nova rede de esgoto. Os trabalhos serão concluídos nesta quinta-feira (4) e na sexta-feira (5) será realizada a recomposição da via, para liberação total do trânsito até sábado (6). Durante o período de obras está permitido apenas o trânsito local de veículos na Avenida Elias Cruvinel, no trecho entre a Avenida Thomas Bawden Camargo e a Rua Francisco Rodrigues Cação. Até o final desta semana também será liberado o trânsito na rotatória do entroncamento das duas avenidas.

Na Avenida Thomas Bawden Camargo, a obra seguirá por mais tempo, para a implantação de 450 metros de rede pluvial e 30 bocas de lobo duplas. Nesta via, a interdição ocorrerá por quarteirão, à medida que a obra for avançando, até a finalização na Rua dos Mascates. A previsão de conclusão é no dia 27 de maio.

“Iniciamos a obra de drenagem na semana passada na Avenida Thomas Bawden Camargo e, como era necessário interditar por alguns dias um trecho da Avenida Elias Cruvinel, aproveitamos para fazer a substituição da rede de esgoto, que apresenta problemas com frequência. Desta forma, otimizamos o trabalho neste trecho da via, evitando interditá-lo novamente”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: