Previous
Next
Previous
Next

Codau suspende distribuição de água para a cidade neste domingo

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas informa que neste domingo (13) está programada uma manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia, o que afetará a distribuição para toda a cidade.

A intervenção será realizada em duas etapas ao longo do dia, com a paralisação da ETA. No período da manhã, a partir das 7h, o tratamento será suspenso para a retirada de um registro do reservatório subterrâneo da água, que está danificado. A equipe encarregada da manutenção desmontará o registro e fará avaliação do estado mecânico da peça. Até às 9h esta fase será concluída e o tratamento e a distribuição de água retomados para a cidade.

A segunda etapa começa com a fabricação das peças que necessitarem de reposição. Depois a reinstalação do registro dentro do tanque, quando o tratamento de água será interrompido novamente. “Não será possível prever em qual horário isso se dará. Portanto, estamos avisando a população da possibilidade de intermitência na distribuição de água durante todo o dia, com possíveis reflexos na segunda-feira (14). Nossa orientação é uso moderado da água no domingo, observando a reserva interna de água. O domingo é um dia de poucas atividades domésticas que demandam gasto excessivo de água, por isto escolhemos este dia para a manutenção de média complexidade, mas que terá reflexos em todos os bairros”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: