Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
“O vitimismo é a arma dos desonestos!”
Angela Lara

Escreveu não leu

A justificativa apresentada pelo vereador Variel Borges, faz com que quem nunca tenha entendido esse ditado compreenda o seu significado na prática.

E agora José?
Já que falamos de expressões consagradas, vem mais essa: e agora José? Quem assume esse menino feio? Quanto vai custar pra imagem do profissional segurar essa?

E o eleitor?
A esse meu amigo, resta “engolir sapo”, assim é a política no Brasil e pra quem não lembra Uberaba Fica no Brasil…

Mais da CMU
Em conversa com pessoa ligada a um dos vereadores novatos, a pessoa me garantiu: teve dias no início do mandato que o rapaz desabafou com amigos que estava difícil prosseguir… As coisas de bastidores são bem mais indigestas que as que se tornam públicas.
Segundo o interlocutor, ele pensou em desistir, mas a força de amigos e família o fizeram prosseguir.

Por falar em bastidores
Fonte da coluna garante, o clima entre alguns membros do governo municipal azedou de vez a ponto de enviarem recado via vereador, o tom seria mais ou menos assim: “manera” ou quem vai dançar é quem não tem cargo eletivo…

Comitiva
A ida da comitiva da ONU/CMU/ ABCZ a Brasília para confirmar o convite ao Presidente Jair Bolsonaro para a abertura da Expozebu, rendeu.
Nas redes sociais teve comentários de tudo que é jeito, muita gente a favor nas muita gente contra também e entre essas um questionamento chamou atenção: “A comitiva era da PMU da CMU ou da ABCZ? Se era da CMU ou PMU, foi dinheiro público?”

Mas a que mais me chamou atenção foi a respeito da reunião com o ministro da saúde, porque ao invés do secretário de saúde, foi a assessora de assuntos regionais, Delvanira Resende, e ai as redes não perdoam, lembram que, para Dubai, no lugar do secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, Rui Ramos, também foi a mesma Delvanira, segundo as línguas ferinas, a “onipresente”…

A cavalo
A propósito da visita, a fala do Presidente sobre chegar a cavalo, rendeu piadinhas sobre o preço da gasolina…

Ainda Brasília

Encontros políticos pela cidade na semana deixaram uma coisa clara: a opção da prefeita pelo apoio a Ismar Marão para deputado federal está casa vez mais claro e com isso quem vai ficar contra e vir com tudo também…

E o Zema?

Pois é, primeiro entrou na justiça para não pagar o reajuste aprovado na Assembleia em nome do equilíbrio, porém a questão do piso do magistério, por exemplo, permanece carecendo de clareza, até os aliados do governador reconhecem.

Mudou
O governador bateu o pé e disse que o índice seria o possível, 10,06% e que os servidores receberiam o retroativo de Janeiro e Fevereiro já em Abril, porém de repente, Zema, que tem os recursos em caixa, resolveu que é melhor isso ficar para Junho, um mês mais bonito… ou pelo menos mais próximo de Outubro, afinal memória afetiva é algo com que políticos sempre contam…

Estilo
O estilo Zema de “não ser político profissional” segue, basta lembrar do IPVA, ele também recorreu a justiça para manter o reajuste, porém, após ser derrotado, foi para as redes falar da preocupação com o povo mineiro na pandemia e que por isso não haveria reajuste do IPVA…

Cemig
A CPI da Cemig pode acabar sendo uma pedra no sapato do governador na caminhada rumo a reeleição, algumas questões levantadas ali estão dando pano pra manga. Um caso que chama atenção, por exemplo, e o do diretor jurídico da empresa, contratado com as bençãos de Zema  e de forma bem “simplificada”, que trabalhava em uma empresa paulista de advocacia, que coincidentemente, foi contratada pela Cemig pela bagatela de 890 mil reais, sem licitação para ajudar na recuperação fiscal da Renova, subsidiária da empresa.

Confira outras notícias: