Previous
Next
Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
Voto obrigatório é resquício de autoritarismo.
Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski

Expectativa

Uma situação vem causando grande expectativa entre funcionários da secretaria municipal de educação. Foram informados repentinamente que um decreto alterando a configuração das escolas municipais vai ser posto em prática a partir do ano que vem.

Mudança
Segundo essa decisão, que visa “melhorar” a avaliação do ensino, o fato de escolas estarem com alunos do 1° ao 5° ano de manhã, influência negativamente na avaliação, então, todos terão que ter suas salas concentradas no período da tarde e do 6° ao 9° ano, em prol da melhoria (?) do ensino terão que estar de manhã.

Caos

A situação exposta aos professores causou o caos e desespero, já que muitos trabalham em outras escolas nos períodos que querem alterar e a informação só veio após passado o período para mudança de lotação. Isso sem falar nos pais…

Complicado

Imagina o pai que tem dois filhos na mesma escola e já programou van, e horários para o ano que vem quando descobrir que vai ter que alterar todo o planejamento…

Bomba

Caso de ações trabalhistas contra conhecida empresa na área de comunicação de Uberaba pode virar caso de polícia. Segundo informações repassadas à coluna, uma funcionária que saiu da empresa e acionou a justiça trabalhista, descobriu por outros ex-funcionários que o dinheiro saiu só que, ela não viu a cor do seu… Ainda Segundo ela, outros que entraram com ação bem depois da sua, já receberam e o advogado e o mesmo no caso. E aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Questionamento

Por falar em advogado, ex-clientes de uma empresa que prometia recorrer de multas de trânsito e foram lesados por ela, em prejuízo que chegou à casa dos 15 mil reais, acionaram a coluna para saber notícias sobre o caso. Muita gente aí da espera uma resposta sobre essa situação.

Eleição
O péssimo resultado obtido por Uberaba na eleição para representantes junto à assembleia mineira e ao congresso nacional pode refletir de forma contundente no pleito de 2024, as articulações já começaram e estão a todo vapor.

Mágoa

Por falar em vapor, tem gente que vai vir impulsionado por muita mágoa nessa história e com certeza a prefeita Elisa Araújo vai enfrentar uma turma que vem com faca nos dentes para disputar a prefeitura. Nos bastidores, suas decisões em apoios ainda geram muitas críticas. Vai ser uma prova de fogo para mostrar que ela também adquiriu expertise em jogo de cintura nessa guerra.

Jogo
Por falar em jogo e estratégia, a prefeita vai precisar mais do que nunca, traçar caminhos para um apoio maciço na câmara, com certeza sua assessoria já há avisou sobre essa importância.

Discórdia
A coluna foi procurada por pessoa que estão questionando a cessão de terreno pela prefeitura para vereador sem concorrência no intuito de construir igreja. Esse questionamento está sendo feito por colegas do próprio vereador.

Pífia
Acho que a votação pífia de alguns candidatos que, inclusive atrapalharam a eleição de quem tinha chance, deve servir para o uberabense repensar sua forma de ver política, essa história de colocar a vaidade acima da cidade já deu né.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá