Previous
Next

COLUNA MOZART JR.

Compartilhe este post

Palavras
Faz de tua conduta a tua religião.
Textos Hindus

Habemus secretário?

Pelos comentários na cidade nesta terça feira, o ex-vereador e ex-candidato a vice prefeito Alan Carlos deve ser o no e escolhido para a Funel. Segundo informações repassadas à coluna, o nome já foi aceito pela prefeita, que aliás o havia recusado em outras oportunidades.

Expectativa
Segundo pessoas ligadas à prefeitura, o que poderia atrapalhar a nomeação de Alan, seria o vazamento da informação, essas fontes garantem que a prefeita costuma mudar decisões quando isso acontece.

Bomba
Fontes ligas à Funel garantem: Alan vai pegar uma bomba. As coisas lá, segundo essas fontes,  estão muito bagunçadas, erros crassos foram cometidos e ele vai ter que ter jogo de cintura para mudar.

Exigência
Outro ponto de difícil administração é a exigência de trabalhar com equipe já designada, se não derem autonomia para mudar o que não anda, não adianta por nem o papa lá, garante a fonte.

Exemplo
Queriam comemorar o dia do servidor com uma corrida, inclusive com show, só que a prefeitura queria que fosse na avenida Dom Luís Maria de Santana com encerramento na porta da PMU, foi colocado por várias pessoas, o desgaste que isso causaria, com trânsito no local, a importunação a dois condomínios que ficam no entorno e, segundo as fontes, só aceitaram mudar para o complexo Murilo Pacheco, que deveria ser o local óbvio, depois da celeuma causada no dia das crianças…

Aquecimento das piscinas
Outro fato citado é a questão do aquecimento das piscinas nós Cemeis, que ainda e elétrico e isso está gerando problemas nas contas de energia gravíssimo e reduzindo a capacidade de atuação da Funel de forma assustadora. Não houve planejamento para se buscar a opção de aquecimento solar…

Posição
Tentei falar com o ex-vereador, porém não consegui resposta até o fechamento da coluna.

Mudança
Independente da confirmação, uma coisa está cada dia mais clara, a prefeita já se aproximou bastante de antigos adversários…

Mercadão

A obra do Mercado Municipal segue a todo vapor, iniciaram a reconstrução da calçada, porém, esqueceram de sinalizar e isso tem causado transtornos a pedestres que passam por ali, principalmente àqueles que enfrentam dificuldades de locomoção.

Ataques
A prefeita vem sendo alvo de vários ataques nas redes sociais, depois do episódio do dia das crianças e seu vídeo que acabou desmentido pelos comandos das polícias, a coisa só aumentou, agora um novo vídeo fala de seu apoio no segundo turno da eleição presidencial e cobra realizações dela em parceria com o governo federal.

Ética
Enquanto alguns ex-aliados aproveitam o momento para cutucar a prefeita, que aparentemente só contava com a defesa, inútil, segundo comissionados tentando defender o seu, eis que surge uma posição que causou surpresa para alguns, não para quem conhece a índole da pessoa.  Ao ser questionado por alguns que certamente esperavam outra postura, o vice-prefeito Moacyr Lopes, que todo mundo sabe das divergências com o governo, saiu em defesa da prefeita e deixando o lado pessoal de lado, falou que, ela precisa é de paz e apoio para resolver os problemas.

Desiste
Moacyr me confidenciou que, a depender da eleição na Câmara Municipal, ele pode sim desistir da vida política de vez…

Deu ruim
A troca de empresa fornecedora do ticket alimentação pela prefeitura de Uberaba rendeu. Muita gente teve que deixar carrinho lotado em supermercados da cidade porque o cartão não passou. As reclamações foram muitas. Hoje pela manhã , a secretária de administração, Eclair Gomes, disse em entrevista a uma rádio local que, o problema são as máquinas dos supermercados da cidade… Aí muita gente questiona: se os supermercados aceitam vários tipos de cartões, inclusive de bancos novos no mercado, será que o erro não tá na empresa? Ela disse também que deram prazo até sexta para a solução do problema, agora imagina o servidor que tiver que ficar até sexta-feira para fazer suas compras de casa…

Confira outras notícias: