Coluna Mozart Jr

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“Mas se você achar que eu tô derrotado, saibam que ainda estão rolando os dados”
Cazuza

Rendeu
A divulgação da decisão da prefeita Elisa Araújo em ampliar seu leque de apoio aos candidatos à assembleia e ao congresso na eleição do ano que vem segue rendendo.

No jogo
Os comentários nas rodas de conversa são em torno de uma dúvida: a prefeita aprendeu o jogo rápido… ou melhorou a assessoria? Uma coisa é certa, isso vai lhe dar um pouco de tranquilidade até, pelo menos, o primeiro trimestre de 2022.

Vai render
Participação por telefone do ex-vereador Thiago Mariscal no programa “De frente pra notícia” nesta quarta-feira vai dar pano pra manga…

Negou
Ele garantiu que não tem nada a ver com o pedido de cassação de mandato do professor Wander, Mariscal disse que segue trabalhando no gabinete, sem desgaste algum e que ele e o vereador estão cada vez mais alinhados em torno do objetivo que é buscar melhorias para a cidade, principalmente na área da saúde.

Bombástica
Uma declaração do ex-vereador deve ter caído como uma bomba nos meios políticos da cidade. Ele disse acreditar que por trás desse pedido, há o dedo de alguém COM mandato. Para ele, tem vereador da atual legislatura incentivando o autor do pedido.

Falando nisso
No grupo Política Uberaba 2022, a coisa anda quente. Diárias de viagens dos vereadores foi tema de intensa discussão. Falo isso há anos, há regalias para políticos que até podem ser legais, mas aos olhos do cidadão comum, estão longe de serem morais. Já dizia Paulo: “nem tudo que é lícito me convém”. Aliás, nesta legislatura devem conhecer isso melhor que ninguém né…

A voz do povo
Hoje no programa, falei sobre o famigerado recesso parlamentar, que até o mensalão era de 90 dias e depois para acalmar a fúria popular, reduziram para “apenas” 55 dias.

E a voz de Deus
Pois bem, as manifestações sobre o tema foram todas de indignação. Argumento comum é o de que o trabalhador comum, que não tem as regalias usufruídas pelos políticos, quando não precisa “vender” para pagar as contas, tem 30 dias de descanso anual. Sei que vão falar que também é direito, mas o que o povo anda querendo mesmo, é que apareça alguém disposto a fazer o que é CERTO.

Esclarecedora
Entrevista com Patrícia Bisinoto chefe da vigilância sanitária e Isabela Cunha chefe da seção de PNPS e vigilância de agravos do setor de epidemiologia, responsável por controle de surtos epidêmicos, foi muito esclarecedora para a população. Abordamos temas como surtos em empresas locais, asilo e até na penitenciária.

Ignorância
Uma coisa ficou clara, a maior ameaça na pandemia é a Ignorância. Segundo depoimento delas teve comércio em Uberaba onde funcionários estavam sendo coagidos a trabalhar mesmo tendo testado positivo para a Covid. E os responsáveis por empresas onde ocorreu esse tipo de atitude, também só aceitou a interferência das equipes, após ser devidamente esclarecido sobre aonde o seu comportamento poderia levá-lo.

Cazuza
Este 7 de Julho marca 31 anos do adeus do poeta Cazuza. Cazuza desperta amor em muitos e ódio em outros, mas indiferença em ninguém… Para mim, um dos gigantes da nossa música e, além disso, segue tão atual…  “Eu vejo o futuro repetir o passado… quero ver quem paga pra gente ficar assim… ideologia, eu quero uma pra viver…”

Confira outras notícias: