Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“A política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.”
Maquiavel


Moda
O complexo de “otoridade” parece que tá contaminando tanto quanto a Covid em Uberaba…


De novo
Depois do assessor de vereador que tentou dar carteirada, mais um episódio chama atenção. Após uma troca de “afagos” entre um servidor municipal que também é um guerreiro da causa animal, e vereadora novata, o desdobrar da história acabou em um áudio que causou desconforto.


Subiu o tom

Apesar de que o áudio da vereadora já era pesado, outro que vazou, de pessoa de seu staff, trazia muito mais do “sabe com quem você tá falando” do que o da própria dona do cargo eletivo.


Aviso ou ameaça
Na verdade, o áudio começa com um aviso, passa para uma afirmação da nova condição “estelar” a que a vereadora foi alçada e termina com uma ameaça…


Todo mundo perde
Falei hoje no programa “De frente pra notícia” e repito, dessa forma, com essas guerrilhas de ego, a causa só perde. A turma precisa dedicar um mínimo do sentimento positivo que tem em relação aos animais, aos semelhantes também, um pouco de diálogo aí não faria mal a ninguém.


Preocupa
A peça publicitária veiculada pela prefeitura sobre a volta às aulas ficou muito bem feita… porém, na prática o temor de muita gente com a realidade existe. Falei sobre isso já e sigo recebendo informações de que tem escolas que realmente não estão tão bem preparadas assim. Vamos aguardar o início das aulas para ver se essas reclamações são pertinentes.


Uberlândia
A cidade vizinha ligou o alerta após o número de casos seguir em alta e a ocupação de leitos de UTI atingir a capacidade máxima. Isso causa uma preocupação por aqui, uma vez que os dois últimos boletins também trazem 100% de ocupação de leitos de UTI na rede pública. O receio de uma nova onda existe e precisa ser encarado.


Sem resposta

Questão de mortandade de peixes no Rio Uberaba segue sem uma resposta oficial. Moradores da região da captação procuraram a Folha Uberaba com a denúncia e informando que tem pessoas consumindo esses peixes.


Será
Os denunciantes sugerem que o caso pode ter ligação com construção de condomínio nas proximidades. Segundo alguns moradores, produtos químicos teriam sido usados na região,  inclusive para limpar a vegetação e isso pode ser uma das causas, em conversa com biólogo da Semam,  ele aventou a possibilidade de ser falta de oxigênio devido a escassez da água, porém o caso já vinha sendo denunciado bem antes do nível da água ter baixado como agora.

Confira outras notícias: