Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”
Nelson Rodrigues

Tragédia
O fim de semana em Uberaba foi marcado pela trágica morte de uma mulher de 36 anos, que acabou sendo arrastada pela enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade. Ficam aqui meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Chove lá fora, pinga aqui dentro
Além desse triste episódio, a chuva foi responsável também por estragos em vários pontos da cidade. Algumas imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a sede do SAMU em situação crítica, com verdadeiras cascatas em seu interior. Entrei em contato com a assessoria da secretaria municipal de saúde que me enviou a seguinte nota:
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa já ter iniciado os reparos no imóvel que abriga o Complexo Regulador e a unidade do Samu, onde houve alguns danos decorrentes da forte chuva ocorrida na noite da última sexta-feira (01).
Apesar dos danos no telhado, que resultaram na infiltração e entrada de água no local, não houve prejuízo aos equipamentos eletrônicos que servem ao funcionamento do Complexo e do Samu.

Chove, chove…
A UPA do Mirante também foi alvo de publicações na mesma situação, um pouco menos grave, mas ainda assim, com bastante água em seu interior. Procurei a assessoria da Funepu que também se manifestou através de nota:
A Fundação esclarece que houve o registro de goteiras na área administrativa da UPA Mirante, porém sem comprometimento do atendimento aos usuários. Tendo em vista a necessidade de reparo de forma mais rápida, a fim de não haver outros registros mais graves devido ao volume de chuva, a própria Fundação realizou os reparos, mesmo que estes sejam, por contrato, responsabilidade da prefeitura.

Paz?
Aliás, fontes da coluna garantem que, mesmo depois da secretaria de saúde passar pela tempestade da CEI e CPP da câmara, o clima lá anda longe de ser tranquilo…

Onde está Wally?

A indefinição em torno do novo líder da prefeita na câmara, tem se entendido mais do que o esperado. Pessoa ligada aos vereadores garante que a escolha do responsável por fazer a interlocução com os edis não colaborou no andamento das tratativas.

Acordo? Que acordo?
Outro fator complicador é o fato de vários vereadores procurados para falar do assunto, descartaram com a justificativa da pretensão de serem presidentes da CMU. Aliás, essas explicações dão a entender que um certo acordo feito quando da recondução de Ismar Marão ao cargo, subiu no telhado…     

Essa aí passou
Essa mesma fonte garante: a prefeita negociou e aqui segundo a fonte, não é figura de linguagem, muito bem negociado a questão da CEI dos fura filas e seus desdobramentos, porém isso está longe de garantir a manutenção do clima pacífico entre os poderes…

Estranho no ninho
Uma pergunta que está na boca de todo mundo é: Até quando um negacionista confesso vai ser consultor do enfrentamento à pandemia? Postagem recente dele nas redes sociais causou por aqui, quem ainda não tinha visto que tire suas conclusões.

Confira outras notícias: