Com adesão positiva, Semana do MEI é encerrada em Uberaba

Compartilhe este post

Em Uberaba, a Semana do Microempreendedor (MEI) foi encerrada após rica programação gratuita. Foram oferecidas consultorias, oficinas e um mutirão de regularização. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com uma boa adesão dos microempreendedores, o cronograma começou na segunda-feira e foi finalizado nesta quinta. Foram ofertadas: oficina “Nota Fiscal e Tributação para o MEI”; consultoria individual e uma oficina sobre “Gestão de Redes Sociais”. Além disso, um mutirão de entrega da “Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-Simei)” também foi promovido.

Segundo a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Carolina Ribeiro, como se posicionar nas redes sociais foi um assunto de grande interesse do público. Além disso, o auxílio prestado durante o mutirão da Declaração Anual Simplificada também chamou atenção dos MEIs.

“Tivemos uma ótima adesão dos MEIs durante a semana de atividades. Podemos destacar a participação dos microempreendedores na oficina sobre Gestão de Redes Sociais. Também houve uma grande procura pelo mutirão da entrega da Declaração. Assim, notamos que estão cientes da necessidade de entregar o documento e seguir com a situação regularizada”, explicou a superintendente.

A entrega da Declaração para a Receita Federal é obrigatória para qualquer MEI cuja empresa tenha estado aberta em 2022. Vale ressaltar que, mesmo com o encerramento da Semana do MEI, o prazo para a entrega do documento é até o dia 31 de maio, próxima quarta-feira. Para quem perder o prazo, há pagamento de multa de 2% ao mês.

Vale ressaltar que, para quem não conseguiu participar das atividades do MEI, a Sala Mineira do Empreendedor irá ofertar outras oficinas e capacitações ao longo do ano.

Confira outras notícias: