Previous
Next

Com CSC, Mosaic Fertilizantes avança em transformação organizacional

Compartilhe este post

Unidade foi reconhecida como a mais eficaz do mercado brasileiro

Área de negócios estratégica para o processo de transformação e inovação da Mosaic Fertilizantes, o Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) da empresa é o mais eficiente do país, desenvolvendo só no primeiro semestre deste ano 26 dashboards e 23 automações. Isso ajudou as lideranças a tomarem decisões com base em dados, além de economizar quase 50 mil horas em atividades manuais e repetitivas.

A unidade é responsável por atender a cerca de 33 mil chamados por mês – 90% deles dentro do prazo acordado –, com 85,8% de satisfação sobre a qualidade percebida de solução e entrega, frente a uma média de mercado de 73%. Com esses resultados, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria “CSC do Ano” em 2022, em premiação da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC).

Neste ano, o CSC avançou na aplicação de soluções e adequou sua estrutura organizacional para reforçar uma visão ponta-a-ponta dos processos e uma gestão norteada por indicadores.  “Criamos linhas de reporte e lideranças baseadas numa visão ponta-a-ponta, como gerência de order-to-cash, processo que acompanha da venda ao recebimento do produto. Se formos falar de números, temos um NPS [Net Promoter Score, pontuação das chances de promoção ou recomendação de uma companhia por parte de sua rede de clientes] de +93, numa escala que vai até +100”, afirma Janibelli, diretor do CSC da Mosaic Fertilizantes.

A Mosaic Fertilizantes é uma empresa em transformação constante; e o CSC é um pilar para acelerar o crescimento do negócio. Entre os dashboards e automações criadas neste ano estão gestão da jornada de trabalho (RH) e planejamento de demandas de contratos (Suprimentos), como lembretes de programação de férias, emissão de NFs em contingência e cadastro de fornecedores, por exemplo.

Também foi responsável por implantar o projeto-piloto WeCare, uma ferramenta de reconhecimento em que cada funcionário ganha “pontos” mensalmente para reconhecer atitudes positivas de colegas, baseadas nos princípios do MLM (Modelo de Liderança Mosaic). Os funcionários mais reconhecidos podem, ao final do ciclo anual, trocar os pontos por prêmios. Essa gamificação estimula o engajamento e o espírito colaborativo entre os times.

Inaugurado em 2019 no Parque Tecnológico de Uberaba, o CSC tem uma equipe multidisciplinar de 355 funcionários, a maioria mulheres (62%), que atende a demandas de todas as unidades da empresa no Brasil e no Paraguai. Hoje, trata-se de uma área global, exportando expertise para o centro de soluções compartilhadas que a companhia mantém fora do país, na América do Norte.

Sobre Mosaic Fertilizantes  

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para