Nesta terça-feira (15), aconteceu a 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) de 2022. Em pauta, a análise e deliberação de três processos de incentivos que juntos totalizam investimentos no valor de R$ 57.085.805,00.
Também foi apresentado e deliberado sobre valores de avaliações de incentivos, processos para prorrogação de prazos, geração de empregos e saldo do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE).
A estimativa é de que as empresas incentivadas venham gerar 135 empregos diretos e 298 indiretos. Outro destaque é o saldo em fevereiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de R$ 2.028.785,78.
“Temos três novas empresas incentivadas com total de investimento significativo para Uberaba, gerando emprego e renda. Isso mostra o caminho que a cidade está seguindo, que é o do crescimento, principalmente nesse momento de retomada econômica, e é assim que Uberaba continuará a se desenvolver”, pontuou o presidente do Comdesu e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.
Presentes na reunião ordinária, a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; a secretária adjunta da Fazenda, Lisandra Abreu; a assessora de Gabinete da Secretaria do Agronegócio, Rosangela Helena Santana Crosara; o superintendente de Planejamento Urbano, Luiz Mário Molinar Neto; o assessor especial do Gabinete, Raphael Prata Stacciarini Takenaka; o assessor de Gabinete da Sedec, Ricardo Alexandre Pereira Guissone; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima; o diretor Financeiro da Aciu, Carlos Henrique da Costa; e o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli.
Foram analisados e deliberados os processos de incentivo às empresas Agrantis Fertilizantes Ltda., Fardas Uniformes Profissionais Ltda. e Adufértil Fertilizantes Ltda.