Previous
Next
Previous
Next

Comitiva da prefeitura prestigia posse de Marcos Montes no Mapa

Compartilhe este post

O Governo Municipal, representado pela prefeita Elisa Araújo, prestigiou, nesta quinta-feira (31), a transmissão de cargo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), agora sob o comando de Marcos Montes Cordeiro.

Então secretário executivo da Pasta, o ex-prefeito de Uberaba e ex-deputado federal alçou ao posto de ministro após a desincompatibilização da titular, Tereza Cristina Corrêa.

A ex-ministra pontuou conquistas do setor agropecuário, como a manutenção do abastecimento e garantia da segurança alimentar durante a pandemia da Covid-19 e mais recentemente com o cenário decorrente do conflito na Ucrânia.

Tereza Cristina destacou que o bom trabalho desenvolvido no Mapa terá continuidade sob comando do novo ministro. “Tenho certeza de que o Marcos Montes responderá aos desafios com muito sucesso”, disse ela, que também saudou a prefeita Elisa e agradeceu sua presença na cerimônia.

“A posse de Marcos Montes como ministro é o reconhecimento da sua capacidade e representatividade no agronegócio nacional, segmento no qual nossa cidade é destaque. Por isso mesmo, para nós, a posse também é carregada de boas perspectivas de que o nosso agro terá muitos frutos a colher”, avaliou a prefeita Elisa.

A chefe do Executivo municipal viajou a Brasília na companhia dos secretários Indiara Ferreira (Governo) e José Geraldo Borges Celani (Agronegócio). Presidente do Legislativo, o vereador Ismar Marão também integrou a comitiva que prestigiou o novo ministro.

Programação – De Brasília, a prefeita seguiu para Belo Horizonte, onde cumpre agenda, nesta sexta, na Associação Mineira de Municípios (AMM). Nesta data, a entidade elegerá o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal para o triênio 2022/2025.

A assembleia-geral da AMM está programada para iniciar às 9h. A votação estará concluída às 16h e a apuração dos votos será processada imediatamente após o encerramento do processo.

Confira outras notícias: