Como fazer cartazes incríveis para divulgar os seus eventos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O nosso município está repleto de eventos constantemente, que vão desde os voltados para o entretenimento, como de cunho social, como, por exemplo, o Webinário De Cuidados À Saúde Da Mulher. Logo, alcançar o público e fazer com que eles estejam mais interessados no que você deseja apresentar necessita de algum esforço.

O sucesso de um evento está relacionado a duas questões primordiais, a entrega de tudo que foi prometido, suprindo assim as expectativas de quem optou por comparecer a tal, mas, de início, tudo depende da divulgação, que precisa ser abrangente, mas, principalmente impactante e atrativa.

Por isso, hoje vamos te ajudar com a primeira etapa, que consiste na divulgação, dando algumas orientações e dicas relevantes sobre como criar cartazes incríveis para impactar o público de forma relevante e gerar mais engajamento, confira:

Utilize a ferramenta correta

A primeira e mais relevante dica é a utilização da ferramenta específica para fazer cartazes, existem no mercado várias opções para isso, algumas até gratuitas. Essas ferramentas além de disponibilizarem recursos pertinentes a criação, ainda dispõe de outras facilidades, como o uso de imagens, efeitos e demais itens gráficos livres de direitos autorais.

Com o emprego da aplicação correta, você otimiza o seu tempo, visto que as ferramentas são fáceis e simples de usar e também assegura um resultado melhor, e, consequentemente, uma maior identificação e interesse do público pelo evento divulgado.

Estabeleça um tema

Um cartaz para um show de rock é extremamente diferente de uma convocação para seminário voltado para a saúde da mulher, por isso, antes de qualquer escolha, estabeleça um tema para o seu cartaz, que deve condizer com a proposta do evento.

Elencar um tema é importante, pois ele facilita na hora de empregar elementos condizentes com a identidade visual proposta, assim você garante que as pessoas impactadas pelo seu cartaz façam realmente parte do nicho de interesse proposto e estejam alinhados com o tom do evento.

Mantenha as expectativas

Para que um cartaz seja realmente impactante ele tem que ter um ar de suspense, para gerar certa expectativa ao público e assim garantir um engajamento maior para o evento, por isso, não entregue todas as atrações durante a divulgação.

Existem alguns jargões e frases prontas que transmitem e ampliam essa expectativa, ainda que inconscientemente, como, por exemplo: “convidados especiais”, “atração surpresa”, “confira mais novidades”, dentre outras.

Seja sucinto e objetivo

A premissa de um cartaz é informar o local, data, horário e a atração principal do evento, as demais informações devem ser divulgadas por outros meios, assim você assegura um impacto visual maior e fixa as informações mais relevantes.

Caso julgue necessário adicionar mais informações sobre o evento, utilize a técnica de criar expectativas e faça anúncios programados e espaçados, como, por exemplo, realizando uma chamada para novas informações e novidades durante a próxima divulgação.

Agora que você possui algumas dicas relevantes sobre como fazer cartazes incríveis para tornar os seus eventos ainda mais atrativos para o seu público, basta colocá-las em prática para gerar ainda mais engajamento.

Confira outras notícias: