A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) promoveu reunião estratégica nesta segunda-feira (24) para tratar do esquema de segurança dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 (JEMG), que ocorrerão entre os dias 1º e 6 de agosto.
O evento, que reunirá mais de 7 mil alunos, entre 12 e 17 anos, terá sua abertura na ABCZ, mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados.
Com estimativa de movimentar cerca de R$ 8 milhões, entre comércio e serviços necessários para sua realização, os JEMG representam uma significativa contribuição para a economia do município de Uberaba. Além do aspecto econômico, o evento também traz vantagens para a cidade em termos esportivos e turísticos, fortalecendo a imagem da cidade como polo esportivo regional.
Durante a reunião, um dos principais focos foi a questão dos alojamentos, uma vez que as escolas estaduais não possuem capacidade suficiente para acomodar todos os alunos que participarão dos JEMG. Soluções foram discutidas para garantir o conforto e bem-estar dos estudantes, sendo um dos principais desafios enfrentados, de acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina.
Outro tópico foi a segurança nos entornos das escolas e praças esportivas onde os jogos serão realizados. Representantes dos Bombeiros Militares, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Civil Municipal, presentes na reunião, enfatizaram a importância das informações para acertar os detalhes e garantir a realização dos jogos escolares sem nenhuma intercorrência.

Brasil
Uberaba decola: LATAM confirma voo direto para São Paulo a partir de janeiro
A LATAM Airlines Brasil e a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec),