Previous
Next

Comoveec discute últimos eventos de 2022 nesta sexta-feira (11)

Compartilhe este post

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) se reuniu, nesta sexta-feira (11), para discutir a realização dos principais eventos que devem ocorrer na cidade nesta reta final de 2022. Entre os temas, foram abordados a 10ª ExpoCigraFiemg; o evento “Transição Educação Infantil para o Fundamental”, realizado pela Secretaria de Educação (Semed); os eventos de Natal organizados pela Fundação Cultural e Secretaria de Planejamento, além de abordar eventos envolvendo os jogos do Brasil na Copa do Mundo, Dia da Consciência Negra, ENEM e vestibular da Uniube.

Sobre a 10ª ExpoCigraFiemg e o evento da Semed, foram discutidos o planejamento e execução de ações de segurança pública durante os eventos, expectativa de público e orientações dos Bombeiros em relação a segurança dos locais dos eventos. Uma linha de ônibus irá atender a Exposição de 30 em 30 minutos. Já para os eventos de Natal, foram levantadas as atividades programadas, necessidade de fechamento de vias e possibilidade de evento para o Ano Novo.

O secretário interino de Defesa Social e secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, destaca que as discussões realizadas durante as reuniões da Comoveec são importantes para minimizar as ocorrências durante os eventos. “Esse trabalho conjunto é essencial para manutenção da segurança pública e prevenção de incidentes, em prol da segurança e bem-estar dos frequentadores desses eventos, além de todo o ganho econômico e social da cidade com a movimentação causada pelos mesmos”, ressalta.

A reunião contou com a participação de equipes das Secretarias de Defesa Social (SDS) como Trânsito, Transporte e Posturas, Educação (Semed), Fundação Cultural (FCU), além de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal e Tribunal de Justiça (Vara da Infância e Juventude), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU) e Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra).

Confira outras notícias: