Previous
Next

Comoveec se reúne para discutir realização da LIU

Compartilhe este post

 A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) se reuniu nesta terça-feira (18) para discutir a realização da Liga Interestadual Universitária – LIU 2022. Entre os assuntos abordados, estão o planejamento e execução de ações de segurança pública durante os eventos esportivos da LIU, expectativa de público, linhas de ônibus para atender aos locais e à movimentação na cidade durante os dias de festa.

Criada em 2016, serão 70 atléticas participando este ano da LIU. Segundo os organizadores, a expectativa é de que 9 mil pessoas estejam presentes nas festas noturnas, 7 mil nas festas diurnas e cerca de 5 mil atletas participem das atividades esportivas.

O secretário interino de Defesa Social e secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, destacou a importância da reativação da Comoveec e das reuniões para minimizar as ocorrências durante os eventos. “Esse trabalho conjunto é essencial para a manutenção da segurança pública e prevenção de incidentes, em prol também do bem-estar dos frequentadores do evento, já que, neste momento, eles que movimentam a rede hoteleira, restaurantes, transportes e comércio em geral”, ressaltou.  

A reunião contou com a participação de equipes das Secretarias de Defesa Social (SDS), Educação (Semed), Planejamento (Seplan), Fundação de Esporte e Lazer (Funel), além de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal e Tribunal de Justiça (Vara da Infância e Juventude) e DNA Universitário.

Confira outras notícias: