A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) realiza um complexo de obras de drenagem no conjunto Frei Eugênio. No total, o bairro receberá 460 metros de rede e 33 bocas de lobo duplas. Na primeira etapa, o trabalho ocorre nas ruas Dr. Hélio Luiz da Costa e Aurélio Staciarini.
“Na Rua Dr. Hélio Luiz da Costa a rede existente estava comprometida e, constantemente, apresentava entupimentos, provocando inundações na região. Por isso, estamos ampliando essa tubulação e implantando redes em outros pontos do bairro, solucionando antigos problemas de alagamentos que causam transtornos para a população”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
Na Rua Dr. Hélio Luiz da Costa, a Codau está substituindo 260 metros de rede de 400 mm para uma de 600 mm, de PEAD. Nesta via também serão implantadas 20 novas bocas de lobo duplas. Já na Rua Aurélio Staciarini estão sendo implantados 100 metros de tubulação PEAD, de 600 mm, e oito bocas de lobo duplas.
As obras nessa região devem ser concluídas entre o final de julho e a primeira semana de agosto. Para a realização do serviço, as duas vias estão interditadas: a Rua Dr. Hélio Luiz da Costa, no trecho entre Avenida Leopoldino de Oliveira e a Rua José Honório da Silva; e a Rua Aurélio Staciarini, no trecho entre a Rua Dr. Hélio Luiz da Costa e a Alameda Dr. Bacim Latif Palis.
Após a conclusão dessa fase, a Codau dará início à segunda etapa de obras, na Rua Professor Francisco Brigagão, também no Frei Eugênio. Nesta via, serão implantados 100 metros de rede de drenagem e cinco bocas de lobo duplas. Essa fase de obras deve ser concluída em 15 dias, aproximadamente.

