Previous
Next

Comtur realiza reunião de balanço e celebra conquistas de 2023

Compartilhe este post

O Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur) realizou, nesta terça-feira (28), a última reunião do ano de 2023, promovida na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. No encontro, houve a prestação de contas anual e resumo das ações realizadas.

A reunião foi aberta pela presidente da Associação Geoparque Uberaba, Paula Cusinato. Na sequência, os conselheiros assistiram a uma retrospectiva de todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano, visando ao cumprimento das metas do Plano Municipal de Turismo 2022/2026.

Entre as ações desenvolvidas pela gestão municipal, destacam-se o Carnaval Geoparque Uberaba; Circuito Regional de Turismo Rural; lançamento do aplicativo Conecta Uberaba; retomada dos voos da Gol e ação de divulgação no aeroporto de Congonhas; Dinoférias, em parceria com a Biblioteca Municipal; Missão de Avaliação da Unesco; Press Trip da Gol, com influencers e jornalistas; Festival Gastronômico e Cultural; I Semana Municipal de Conservação, Defesa e Promoção do Geoparque Uberaba; projeto Onde Está o Bacurau e qualificação dos atores envolvidos no Turismo.

Além disso, vale ressaltar a participação da equipe em feiras e eventos, tais como: ExpoZebu, 10ª Conferência Internacional sobre Geoparques Globais da Unesco, em Marrocos; Festuris e ExpoCigra Fiemg. Outro ponto importante foram os investimentos, feitos pela Prefeitura de Uberaba, nos geossítios: Santa Rita (reforma), Univerdecidade (implantação) e Peirópolis (revitalização e duplicação do acesso ao bairro rural).

Durante a reunião, também foi realizada uma apresentação da Aena, operadora aeroportuária espanhola que assumiu o aeroporto Mário de Almeida Franco, neste mês. O diretor de Aeroporto, Guilherme Zapola, falou um pouco sobre a história e atuação da empresa e mostrou um panorama das obras de melhorias, previstas para o aeroporto de Uberaba, que irão fortalecer ainda mais o Turismo no Município.

Por fim, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Sedec, Maria Aparecida Basílio, concluiu que 2023 foi muito positivo para o Turismo e repleto de conquistas significativas. A gestora completou que a expectativa é de que, em 2024, o Turismo avance ainda mais, tendo em vista o processo de chancela do Aspirante Geoparque Uberaba.

Confira outras notícias: