Previous
Next

Comunidade do Marajó recebe Cemei Beatriz Faustino Monteiro

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A unidade tem capacidade para atender 376 alunos

Agosto de 2021 chegou ao fim e entrou para a história da Educação em Uberaba, com a inauguração do Cemei Professora Beatriz Faustino Monteiro. A solenidade que marcou a entrega da unidade da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (31), mobilizou a comunidade do Marajó.

“Que alegria inaugurar um Cemei que vai trazer o futuro aqui para essas crianças”, disse a prefeita Elisa Araújo ao se dirigir ao público que acompanhou a inauguração. Pais, mães, avós, tias, tios, irmãos mais velhos, seguravam pelas mãos alunos já matriculados e futuros estudantes da unidade de ensino que atende do maternal ao pré-II.

A eles, a prefeita Elisa ressaltou que o governo trabalha para levar a educação até os alunos, para que, como no Marajó, todos possam estudar no próprio bairro. “Queremos construir o acesso à Educação. Esse governo é unido, trabalha unido para melhorar nossa cidade. A educação transforma”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

Ao lado da prefeita estava a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que não escondeu a emoção pelo momento.

“Estou muito feliz por inaugurar esse lindo Cemei que vai atender 376 crianças. Vamos fazer uma nova história na Educação de Uberaba”, ressaltou a titular da Secretaria, que estava acompanhada da adjunta da pasta, Cristiana Borges, equipe da Semed e gestores da rede.

Vice-presidente da Câmara, o vereador Marcos Jammal representou o Legislativo. Além dele, participaram da solenidade a presidente da Comissão de Educação, vereadora Luciene Fachinelli e seus pares na Casa: Rochelle Bazaga, Tulio Micheli e Varciel Cabeleireiro.

Filho da professora Beatriz, que dá nome ao Cemei, Hélio Luiz Monteiro Júnior disse, em nome da família (o pai e cinco irmãos) que ainda é difícil lidar com a ausência da mãe, pois “perdemos uma pessoa insubstituível. Uma surpresa essa homenagem e por meio dela, nossa mãe fará parte da jornada de alunos e servidores”. Bia, como era chamada, faleceu em agosto de 2020 e “deixou as melhores lembranças por onde passou”.

“Sua mãe deixou um legado e é por isso que ela está sendo homenageada”, ressaltou a prefeita, que também prestigiou a entrega da quadra poliesportiva instalada ao lado do Cemei, obra executada pela empresa Sanioto Construções Ltda., com recursos vinculados do Fundo Municipal de Planejamento, de R$ 138.380,22.

Segundo o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, a quadra é bem estruturada, para atender a comunidade e o Cemei. A unidade de ensino foi construída com recursos próprios do Município, da ordem de R$ 2,2 milhões, sendo a obra executada pela Toubes Ltda.

O representante da empresa, José Neto Toubes, prestigiou a solenidade, assim como Amaro Antonio Sanioto, e os secretários Carlos Roberto Lopes (Serviços Urbanos e Obras), Carlos Alberto Delfino Pereira (Planejamento) e Rui Ramos (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), além do presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor-Procon), Anderson Romero Freitas.

Os secretários adjuntos de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Henrique Arduini Guedes e de Meio Ambiente, Vinicius Arcanjo da Silva e o coordenador do Todos Por Uberaba, Ricardo Carvalho, também prestigiaram a inauguração do Cemei e a entrega da quadra no Marajó.

Confira outras notícias: