Previous
Next

Conasems 2023: Saúde apresenta experiência exitosa de vacinação

Compartilhe este post

Com o tema “Declaração vacinal: Uma estratégia de comprovação vacinal de estudantes que deu certo”, Uberaba foi representada na Oficina ImunizaSUS realizada durante o 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia (GO).

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e destaca as iniciativas brasileiras usadas para ampliar a vacinação num momento em que o país vive a baixa procura pela imunização.

A iniciativa exitosa foi apresentada pela referência técnica de Imunização da Central de Vacinas de Uberaba, Priscilla Amaral.

“A cobertura vacinal tem se mostrado desafiadora em todas as faixas etárias. Por isso, buscamos estratégias junto à educação municipal para que, por meio da declaração de imunização, a os cartões das crianças fossem colocados em dia, garantindo, assim, um avanço do trabalho e êxito na cobertura vacinal infantil”, destacou.

Uberaba foi uma das cidades selecionadas para a Oficina ImunizaSUS durante o congresso, em um espaço para encontros, trocas de experiências e diálogo com gestores e trabalhadores do SUS de todo o país.

O Congresso ainda apresenta a “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, que reúne 500 experiências na oferta dos serviços de saúde em todo o território nacional, com a seleção dos melhores trabalhos.

A secretária de Saúde de Uberaba, Valdilene Rocha, acompanhou de perto a apresentação e destacou a importância do trabalho.

“O trabalho que cada equipe realiza é muito importante. Essa experiência exitosa mostra a busca diária para o trabalho extramuro e em parceria com outras pastas. E aqui temos a oportunidade de mostrar, para todo o País, o que estamos fazendo e, consequentemente, agregar outras vivências para que a população seja cada vez mais beneficiada com a assistência em saúde de qualidade”, apontou a secretária.

A 37ª edição do Congresso começou no dia 16 e vai até amanhã, 19. É o maior evento de saúde pública da América do Sul e tem como tema este ano “O SUS que falta no Brasil”.

Confira outras notícias: