Concha Cultural deste domingo tem programação de teatro, rock, artesanato e artes visuais

Compartilhe este post

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) promove mais uma edição do projeto Concha Cultural, neste domingo (10), com teatro, música, artesanato e artes visuais.

A partir das 10h, a atriz Luísa Pinti apresenta a peça teatral “Marilu: a história de uma formiga”. No enredo, Marilu é uma formiga que, assim como todas as outras formigas, é trabalhadora e esforçada, sempre em busca de utilizar o seu tempo da maneira mais produtiva. Tudo muda quando, por algum motivo, em um dia que era para ser igual a todos os outros, ela se afasta do seu grupo de trabalho na coleta de folhas. Com auxílio de uma companhia muito especial, a formiguinha embarca em uma jornada por vezes assustadora, mas também bonita, rumo à descoberta de si mesma e ao acolhimento das suas limitações e emoções.

Para os amantes de rock, o palco da Concha recebe ROGGS, trabalho do músico uberabense Rogério Fonseca, às 12h, com um repertório de rock clássico e folk, passando por Simon & Garfunkel, Beatles e Rolling Stones. O show é inspirado na sonoridade do rock dos anos 1960, com composições que transitam dentro dos diversificados estilos da década de ouro do rock. ROGGS traz uma roupagem atual para sonoridades charmosas e contagiantes.

No artesanato, o grupo de chiteiras, a Casa do Artesão e o Instituto Costurando com Amor vão expor e comercializar seus produtos na Praça da Concha Acústica. O projeto “Arte na Chita” existe há cerca de cinco anos em Uberaba, com o objetivo de ensinar mulheres a bordar com o tecido da chita ou aprimorar sua técnica, aumentando a renda familiar das alunas. Enquanto metodologia, o trabalho é feito na vertente do bordado terapêutico, o que é uma das propostas do projeto. Nas artes visuais, o pintor Roberto Rodrigues expõe suas obras no Corredor Cultural.

Acompanhe a programação da Concha Cultural pelas redes sociais da Fundação Cultural: @cultura.prefuberaba.

Confira outras notícias: