Previous
Next
Previous
Next

Concha é reinaugurada com revitalização da praça e novo formato cultural

Compartilhe este post

“Concha Cultural” é o nome do novo projeto da Concha Acústica entregue à população no aniversário de 202 anos de Uberaba, na última quarta-feira (2). O retorno movimentou a população, que foi prestigiar os shows musicais no palco, com a Orquestra Municipal, o grupo ChoroCultura e DJ Renato Bessa, além das demais manifestações artísticas ao longo da Praça.

O público conferiu exposições de fotos e desenhos, entrega de livros de fotografia, venda de artesanato, bate-papo com escritores uberabenses e com a equipe do Geopark Uberaba, além de food trucks de comida e bebida.

“Uma alegria poder comemorar o aniversário de Uberaba e trazer música, cultura e arte em um dos locais que é símbolo desses movimentos na cidade. A partir de agora vamos ter muito mais. A Concha será palco de teatro, dança, cinema e muita música. Um presente para Uberaba nos seus 202 anos e, daqui pra frente, só dias melhores”, afirmou a prefeita Elisa Araújo durante a reinauguração.

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure, o objetivo do projeto foi alcançado. “Entregamos pra sociedade uberabense um equipamento todo requalificado, renovado, dentro da regularidade. O equipamento de som atendeu ao TAC firmado junto ao Ministério Público, os espaços da Praça foram todos revitalizados, com paisagismo, pintura, requalificação, lona térmica instalada no palco e na área da arquibancada. Dezenas de pessoas estiveram na Concha, famílias, amigos, celebrando o retorno desse projeto cultural importantíssimo, que será uma ação contínua.”

No próximo fim de semana, a Concha Cultural segue suas atividades no sábado, das 14h às 20h, e no domingo, das 10h30 às 14h. A programação será divulgada em breve pela FCU, nos canais oficiais de Comunicação.

Confira outras notícias: