Imagem: Divulgação
A Prefeitura de Uberaba realiza nesta sexta-feira, 26, às 9h, o Conecta Incentivo Uberaba, no anfiteatro do Centro Administrativo. A iniciativa, promovida por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), é voltada a empresários, contadores, representantes de empresas, entidades e projetos esportivos interessados em conhecer mecanismos de investimento no esporte por meio de incentivos fiscais, patrocínios, doações e parcerias.
A iniciativa busca aproximar o setor produtivo das ações esportivas desenvolvidas no município, evidenciando como o investimento no esporte pode gerar impacto social, fortalecer marcas e ampliar o alcance de projetos voltados ao esporte e ao lazer da comunidade. A programação contará com a participação do subsecretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Tomás Mendes, que apresentará as oportunidades da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Representantes de projetos esportivos também compartilharão experiências práticas sobre captação de recursos e desenvolvimento de iniciativas esportivas.
Durante o evento, o presidente da Funel, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, reforçará as possibilidades de apoio ao esporte local por parte do setor produtivo, destacando mecanismos como as leis de incentivo estaduais e federais, o apoio a eventos esportivos, a adoção de espaços públicos e as doações ao Fundo Municipal de Esporte e Lazer. “A participação do empresariado é fundamental para consolidarmos uma política esportiva mais forte e sustentável em Uberaba. Este é um momento estratégico para mostrarmos que parte dos recursos de ICMS pode ser direcionada, por meio de mecanismos de incentivo fiscal, para investimentos no esporte e no lazer da nossa cidade. Isso significa desenvolvimento local, inclusão social e fortalecimento de projetos que transformam vidas”, afirmou.

