Confira o que abre e fecha na semana do Ano Novo até 2 de janeiro

Compartilhe este post

Em razão do feriado de Ano Novo, a Prefeitura de Uberaba informa alterações no funcionamento de repartições públicas e serviços municipais entre os dias 31 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. Nesta segunda (29) e terça-feira (30), os atendimentos estão sendo realizados normalmente. Confira:

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas de 31 de dezembro a 2 de janeiro. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de janeiro.

Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino permanecem fechadas, conforme calendário escolar, com retorno das atividades previsto para 5 de janeiro.

Esporte – Durante o feriado de Ano Novo, de 31 de dezembro a 2 de janeiro, o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h, e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 20h, ambos abertos exclusivamente para caminhada, corrida e práticas esportivas nas quadras.

Não haverá atividades no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e na Arena Funel.

Turismo e lazer – Os Museus de Arte Decorativa (Mada), de Arte Sacra (MAS) e a Galeria de Arte Rachel Machado estarão fechados nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro.

O Memorial Chico Xavier (MCX) segue fechado até 5 de janeiro. Os Parques Mata do Carrinho e Mata do Ipê não funcionam nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Transporte coletivo – No dia 31 de dezembro, o transporte coletivo urbano opera com horário de sábado, com horários extras nas linhas 50, 51, 54, 26 e 31.
No dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, o serviço funciona em horário de domingo.

A programação completa e a previsão de chegada dos ônibus podem ser consultadas no site da Prefeitura de Uberaba e no aplicativo Busu.

Restaurante Popular – A unidade estará fechada nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. O atendimento será retomado normalmente a partir de 5 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30. A Cozinha Social, onde é vendido marmitex, segue a mesma programação.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante funcionam 24 horas.

O Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Regional José Alencar, o Pronto Atendimento do Hospital da Criança e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionam ininterruptamente.

O Pronto Atendimento de Odontopediatria atende diariamente, inclusive feriados, das 7h às 19h, no Centro de Especialidades Odontológicas Prof. Rinaldo Mattar (Praça Augusto Lemp, nº 750, no bairro Mercês).

O Pronto Atendimento Odontológico Adulto funciona 24 horas aos sábados, domingos e feriados, na UPA São Benedito.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permanecem fechadas.

A Farmácia Básica da UPA São Benedito funcionará das 10h às 18h nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. Já a Farmácia Solidária estará fechada nesse período.

A Farmácia do Componente Especializado e a Farmácia Central também permanecem fechadas, com retomada das atividades na segunda-feira, 5 de janeiro.

Confira outras notícias: