Previous
Next

Confira o que abre e fecha no feriado de sete de setembro em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Administrativo – As repartições públicas municipais da Administração direta e indireta estarão fechadas na segunda-feira (6), ponto facultativo conforme Decreto nº 180/2021, e no feriado (7).

Turismo e lazer – Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estão com visitação suspensa. Os Museus de Arte Decorativa (Mada) e Arte Sacra estão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma, bem como por decreto.

O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes e o Parque das Acácias (Piscinão) abrem horários especiais no feriadão de 7 de setembro (6 e 7). O Complexo Esportivo funcionará das 7h às 18h, e o Piscinão, das 6h às 18h, ambos somente para caminhada e corrida.
 
Educação – O administrativo das escolas municipais estará fechado nos dias 6 e 7 retomando o atendimento na quarta-feira (8).
 
Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte Público informa que na segunda-feira (6), a frota de ônibus circulará com a tabela de dias úteis. Já na terça (7), será por horário de feriado. Os horários poderão ser consultados no aplicativo BuSu e no site da Prefeitura de Uberaba.

Saúde. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas ininterruptamente. A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes apenas para hemodiálise nos dias 6 e 7 de setembro (pré-agendado). E no período de sábado (4) a terça-feira (7), o carro da Central de Ambulâncias estará de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo número 192.

A Unidade de Saúde Roberto Árabe Abdanur, que já tem feito o atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal nos finais de semana, atenderá no sábado (4), das 7h às 16h; no domingo (5), das 7h às 11h e na segunda e terça-feira (6 e 7), atenderá das 7h às 16h. As demais Unidades de Saúde permanecem fechadas ao longo do feriado, retornando ao atendimento normal na quarta-feira (8).

O atendimento da Farmácia Básica da UPA São Benedito funcionará das 10h às 18h, ao longo de todo o final de semana e do feriado, de sábado a terça-feira (4 a 7). A Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, abrirá no sábado (4) das 7h às 19h, fechará no domingo (5), abrirá na segunda-feira (6), das 7h às 19h e estará fechada na terça-feira (7). Já a Farmácia Solidária funcionará direto de sábado a segunda-feira (4 a 6), das 7h às 13h, fechando apenas no feriado de 7 de setembro.

Feiras livres e Ceasa. A Secretaria do Agronegócio informa que no feriado de 7 de setembro, próxima terça-feira, as feiras livres e a Ceasa irão funcionar normalmente. Já o Mercado Municipal abrirá apenas pela manhã. De acordo com informações do chefe do Departamento de Abastecimento da Sagri, Mauro Genésio, apesar do feriado prolongado de 7 de setembro, na segunda-feira (dia 6), ponto facultativo na Prefeitura Uberaba, a unidade da Ceasa terá expediente normal. Inclusive, ressalta, haverá a tradicional “pedra do produtor”, a partir das 6h. Já no dia seguinte, feriado da Independência, os boxes estarão abertos para as comercializações do dia a dia.

Nas feiras livres, contou Mauro, também nada muda. Ele informou que na segunda-feira acontecerá a tradicional folga dos feirantes, porém, na terça-feira, 7 de setembro, estão confirmadas as quatro feiras livres deste dia. Pela manhã, das 6h às 12h, tem a feira 1 na rua Donato Cicci, no bairro São Benedito. Já no período da tarde, a partir das 16h, serão realizadas a feira 2, na avenida Guarapuava, no Valim de Melo; a feira 3, na avenida Olímpio Jacinto da Silva, na Vila Arquelau e a feira experimental, na rua Sebastião Gomes, no Residencial Rio de Janeiro.

Mercado Municipal no feriado funciona das 7h às 12h. No ponto facultativo, não altera nada.

Nas duas instituições públicas e nas feiras livres, Mauro Genésio enfatizou que o funcionamento segue respeitando de forma rigorosa as exigências sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde em relação à Covid-19. “Uso obrigatório de máscara, dispensadores de álcool em gel para consumidores e feirantes, distanciamento social e permanência mínima nestes locais, o suficiente para o cidadão fazer as compras e voltar para casa”, frisou.

Confira outras notícias: