Previous
Next

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Servidor

Compartilhe este post

Administrativo: as repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no dia 28 de outubro, conforme Decreto 1.694, de 21 de janeiro de 2022, (Dia do Servidor Público).

Turismo e lazer: Mata do Ipê estará aberta. O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 16h, incluindo finais de semana e feriados.

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio do Departamento de Museus, informa que o Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na Igreja Santa Rita e o Museu de Arte Decorativa (Mada) estarão fechados na sexta-feira (28) e retornam às atividades no dia 31 de outubro. Já o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma e revitalização.

No dia 28 de outubro, o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 18h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel, abre os portões a partir das 18h30 para XXVI Copa Uberaba de Futsal.

Transporte coletivo: na sexta-feira (28) a frota de ônibus circulará em horário normal.

As Unidades de Saúde estarão fechadas na sexta-feira (28), retornando ao atendimento na segunda-feira (31).
Farmácias públicas: Farmácia Central – aberta das 7h às 19h; Farmácia São Cristóvão/Cecovid – das 7h às 11h; Farmácia-UPA São Benedito – das 10h às 18h. As demais farmácias básicas estarão fechadas, retornando ao atendimento normal no dia 31.

Saúde: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas, ininterruptamente.

Testagem: o atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal seguem no Cecovid, na URS São Cristóvão; funciona na sexta (28), das 7h às 11h, e no sábado, das 7h às 16h.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte pré-agendado de pacientes para hemodiálise no dia 28 de outubro. Um carro da Central de Ambulâncias estará disponível de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, com pedido do transporte feito pelo 192. Uma ambulância, também de plantão, fará transferência de pacientes Covid das UPAs para o Hospital Regional José Alencar, das 6h às 11h e das 14h às 19h.

Confira outras notícias: