Conselho do Idoso lança edital de fomento a projetos

Compartilhe este post

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) lançou edital de chamamento público para financiar projetos de melhoria da qualidade de vida de idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). O edital está disponível no Diário Oficial publicado na sexta-feira (6).

Serão transferidos para cada projeto R$ 3.500 per capita, em parcela única, via Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi). As proposições deverão se enquadrar em um dos seguintes eixos: assistência social; educação; atividades físicas, esportes, lazer e saúde; cultura ou educação continuada para cuidadores.

Para participar do edital de chamamento público nº 1/2022 do CMDI, a OSC (Organização da Sociedade Civil) que oferta serviço de acolhimento em ILPI deve estar inscrita no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, gestor do Fumapi.

As interessadas têm até 9 de junho para entregar a documentação de habilitação, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Lauro Borges, 97 – Estados Unidos, das 12h às 18h. O prazo de apresentação das propostas será de 14 a 20 de junho, também na sede da Secretaria.

O resultado preliminar está previsto para ser publicado no início de julho. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo (34) 3331-2403 ou pelo e-mail [email protected].

Confira outras notícias: