Previous
Next
Previous
Next

Conselho Gestor do Parque Tecnológico aprova instalação de três empresas de base tecnológica

Compartilhe este post

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Uberaba realizou sua 74ª reunião ordinária, na sexta-feira (11), para análise e deliberação de três pleitos de área no Parque Tecnológico de Uberaba e outros assuntos relacionados.

Durante a reunião, foram informadas as atividades que as empresas pretendem desenvolver, os investimentos a serem realizados, previsões de faturamento, quantidade de empregos que será gerada por elas, a pontuação e avaliação que receberam junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) e esclarecimentos acerca da Lei de Incentivos Fiscais e Estímulos Econômicos.

Após análises e discussões, foi aprovada pelos conselheiros a instalação da Astro Science do Brasil Pesquisa e Desenvolvimento S.A, a Avant Agroquímica Ltda. e Renovagro Agricultura Sustentável S.A. Juntas gerarão aproximadamente 266 empregos (116 diretos e 180 indiretos), com investimento total de R$ 24.500.000,00.
Todas as empresas são de base tecnológica e/ou intensivas em conhecimento, de acordo com os objetivos e vocação do Parque Tecnológico de Uberaba.

Participaram representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a titular Giovana Alcântara Maciel e o suplente Vander Roberto Bisinoto; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), a suplente Luciana Quaresma Rodrigues, via videoconferência; do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o titular Ruy de Aguiar Araújo Júnior; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o titular e presidente do Conselho, Rui Ramos, e a suplente Cynthia Bessa de Souza; o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura; e representando a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o titular Carlo José Freire de Oliveira.

Confira outras notícias: