Previous
Next
Previous
Next

Coordenadoria de Política LGBT+ prepara 1ª Semana da Diversidade de Uberaba

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Coordenadoria de Política LGBT+, já deu início à preparação para a 1ª Semana da Diversidade LGBT+ de Uberaba que acontecerá de 30 de julho a 6 de agosto. No dia 7 de agosto, será realizada a 16ª Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba – Projeto Muito Além do Arco-Íris que terá como tema: “Amor de todas as cores”.

Na programação da Semana, no sábado (30/7), das 16h às 21h, haverá a eleição do Miss e Mister LGBT+, na Concha Acústica. No dia 1º de agosto, será realizado o lançamento do mapeamento do público LGBT+ de Uberaba, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, que realizará uma pesquisa sociodemográfica do público LGBT+ em parceria com a UFTM. A pesquisa irá levantar 4 eixos, sendo eles: saúde, educação, trabalho e renda, e violência. Além de registrar o aspecto quantitativo desses quesitos.

No dia 2 de agosto será realizada a roda de conversa “Saúde mental LGBT+ Violações sofridas pelo público” que tratará de aspectos como bullying, abandono, preconceito e outros. A roda acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), às 17h, e contará com a participação de técnicos da saúde, público LGBT+, usuários e funcionários da Saúde em geral.

No dia 3 de agosto será promovida uma roda de conversa para discutir “Empregabilidade LGBT+”, que acontecerá no anfiteatro da Aciu, às 18h30, e contará com a participação de empresários, público LGBT+ e gestão pública. No dia 4 de agosto acontecerá a roda de conversa “Vamos falar sobre Políticas Públicas LGBT+!”, na Fundação Cultural de Uberaba, às 18h30, voltada para a comunidade LGBT+.

A Mobilização para a Parada LGBT+ de Uberaba será nos dias 5 e 6, às 19h, na Praça Dom Eduardo e na Praça Jorge Frange, respectivamente, culminando esses eventos na preparação para a 16ª Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba, que será realizada no domingo, dia 7 de agosto.

Confira outras notícias: