Previous
Next
Previous
Next

Coordenadoria de Políticas LGBT+ realiza trabalho comunitário de retificação de nome para pessoas trans neste sábado

Compartilhe este post

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT+, promove, neste sábado (9), trabalho comunitário de retificação de nome para pessoas trans, a partir das 9h, no Teatro Experimental de Uberaba – Augusto César Vannucci. O trabalho consiste em orientar e realizar o acompanhamento com os interessados.

Durante a ação, uma voluntária estará presente para tirar dúvidas em relação à documentação, a advogada Juliana Cuba, que é ex-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB.

“Também serão abordadas maneiras de solicitar a isenção de taxas para emissão de documentos relativos ao procedimento da retificação, entre outras informações pertinentes. Faremos uma lista, com todos os dados, para acompanhar de perto caso a caso. A ideia é formar uma rede de apoio com Ministério Público, OAB, Cartório de Registro Civil, entre outros órgãos”, pontuou a coordenadora, Lucimira Reis.

O TEU está localizado na Rua Padre Zeferino, 988, no bairro Fabrício. Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3331-9207.

Confira outras notícias: