Coordenadoria promove encontro aberto para organizar Semana do Orgulho e Parada LGBTQIAP+

Compartilhe este post

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Coordenadoria da Diversidade LGBTTIA+, realiza na próxima quinta-feira (5), às 18h, encontro aberto para receber grupos e representantes da comunidade LGBT+. A proposta é discutir, organizar e planejar, em conjunto, a Semana do Orgulho e a Parada LGBTQIAP+ de Uberaba deste ano. Qualquer pessoa pode participar da reunião.

De acordo com a coordenadora Lucimira Reis, também estão em pauta assuntos como avanços na área da Saúde para a população LGBT+ e a realização de uma passeata virtual em junho, conhecida como o Mês do Orgulho.

Lucimira também adiantou que a Parada deve acontecer em agosto de 2022, em um formato inovador na cidade. No Parque das Barrigudas, o público vai prestigiar um minifestival cultural, com dança, teatro, música, falas literárias, etc. “Queremos mostrar as expressões culturais da população LGBT+. Não deve ser somente uma festa, mas um resgate aos nossos talentos e à nossa voz. Também queremos acolher as famílias dessa comunidade, trazendo-as para mais perto. É um momento de luta pela nossa causa em todos os âmbitos”, explicou.

O encontro com os grupos e representantes da comunidade tem o objetivo de ouvir as pessoas, com críticas, sugestões e propostas de trabalho. A ideia é a construção coletiva das pautas referentes à população LGBT+ em Uberaba.

A reunião aberta acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, na sede da Fundação Cultural, localizada na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro.

Confira outras notícias: