O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dr. Décio Moreira, do bairro Elza Amui, está com vagas abertas para diversos cursos profissionalizantes. As oportunidades são para todas as pessoas a partir de 16 anos. As inscrições seguem até o dia 30 de janeiro e as aulas começam no dia 2 de fevereiro.
São 20 vagas ofertadas para cada uma das seguintes áreas: Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Trança, Corte e Costura – Modelagem Básico, Corte e Costura – Aperfeiçoamento.
A gerente do Cras, Nayanne Groke Alves Ferreira, explicou que cada curso tem uma carga horária específica e pode durar de 3 a 6 meses. Para a inscrição, basta procurar o Cras com o documento pessoal e um comprovante de endereço.
“É uma ótima oportunidade para que as pessoas façam um curso que pode, inclusive, colocá-las no mercado de trabalho. Há casos de alunos que já terminam o curso com empregos encaminhados e aqueles que abrem o próprio negócio. Temos ótimos professores e estamos prontos para atender a população”, disse a gerente.
Dias e horários dos cursos:
- Cabeleireiro: terça e quinta-feira, das 13h às 17h
- Designer de Sobrancelhas: quarta e sexta-feira, das 13h às 17h
- Trança: segunda-feira, das 13h às 17h
- Corte e Costura – Modelagem Básico: segunda e terça-feira, das 13h às 17h
- Corte e Costura – Aperfeiçoamento: quinta e sexta-feira, das 13h às 17h
O Cras Dr. Décio Moreira fica na avenida Guilherme Capucci, 65, no Jardim Elza Amui I. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3314-3037.

