Previous
Next
Previous
Next

Cras Polo I oferece curso gratuito de corte e costura à comunidade

Compartilhe este post

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Polo I está com dez vagas abertas para curso de aperfeiçoamento em corte e costura. Para participar, é preciso morar na área de abrangência do Cras.

A inscrição deve ser feita até 30 de junho, no próprio Centro de Referência, na Avenida José Vallim de Melo, 2.635, bairro Chica Ferreira. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

O aluno aprenderá a fazer peças como blusa, saia, vestido e calça. A duração do curso é de seis meses. As aulas serão às sextas-feiras, das 13h às 17h, ministradas pela instrutora de arte da Secretaria de Desenvolvimento Social, Zenite Teixeira da Silva.

De acordo com a gerente do Cras Polo I, Joyce Alves de Almeida, além do aperfeiçoamento, o Cras oferece o curso de corte e costura na modalidade iniciante e aula de corte de cabelo. Nesses casos, as vagas estão preenchidas por alunos que iniciaram a formação antes da pandemia e voltaram agora. “Nosso objetivo é profissionalizar os moradores para que consigam uma fonte de renda, seja conquistando uma vaga no mercado ou começando o próprio negócio”, ressaltou.

Nos próximos meses, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (FETI), o Cras Polo I retomará o curso de iniciação profissional, porta de entrada para adolescentes que pretendem conquistar o primeiro emprego.

Confira outras notícias: