Foto: Divulgação atenção: imagem forte
Cadela foi encontrada com o pescoço cortado
Um bárbaro crime cometido contra uma cadela revoltou a cidade de Delta, que fica há pouco mais de 30 KM de Uberaba MG.
Segundo apurado pela Folha Uberaba, um homem de 63 anos, foi preso após causar um corte profundo no pescoço do animal.
A PM foi acionada no início da noite de domingo e compareceu a rua 27 , bairro Bela Vista , naquele município, onde uma veterinária da cidade relatou que: sempre da orientações aos moradores sobre os cuidados com os animais e nesse domingo, recebeu uma denúncia anônima de que o aposentado, após causar um grave ferimento no animal, o abandonou do lado de fora da casa.
Os policiais foram ao local com a veterinária e constataram que a cadela estava com um corte profundo no pescoço, além de outros tipos de maus tratos como falta de alimentação e moscas sobre os ferimentos e anêmica. Eles abordaram um aposentado de 63 anos dono da casa e durante questionamentos, o homem relatou que ganhou a cadela ” mimosa” há cerca de cinco meses e que devido ao imóvel não ser todo murado, ele amarrava a cadela para evitar fugas mas devido a inquietação da cachorra, ela se feriu. O suspeito relatou ainda que ao perceber os ferimentos do animal, realmente a colocou para fora de casa por não ter condições de cuidar dos ferimentos.
No local durante verificações os policiais e a veterinária ainda encontraram mais dois cães sendo um macho que fugiu do local e outra fêmea. A cadela “Mimosa” e a outra foram recolhidas e levadas para um abrigo de animais. Já o acusado de maus tratos à animais foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão para esclarecimentos.