Fotos: Divulgação/ PM
Animais estavam sendo transportados em comboio de quatro caminhões: Arma de fogo também foi apreendida
Polícia Militar recuperou uma carga de cabeças de gado roubadas na cidade de Abadia dos Dourados. Segundo informações apuradas pelo Folha Uberaba, o assalto aconteceu em uma fazenda naquele município ontem por volta das 15h, onde vários bandidos armados invadiram a propriedade rural, renderam, agrediram e amarraram os moradores e funcionários.
Eles roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, um automóvel GM Cobalt, além de carregarem quatro caminhões “boiadeiros” com cabeças de gado, deixando um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Após o crime a quadrilha fugiu sentido Patrocínio. Os policiais fizeram levantamentos e através de imagens de câmeras de segurança de monitoramento na entrada da cidade foi possível identificar a placa de um caminhão com emplacamento de Uberaba. As equipes da PM de Abadia dos Dourados, Patrocínio e Uberaba trocaram informações e os policiais do 4º BPM em Uberaba foram na casa do suspeito proprietário do veículo. Eles conversaram com a esposa do homem que ligou para o marido e ele relatou que estava em viagem fazendo um frete e retornando para Uberaba.
Várias viaturas foram para a rodovia Ligação 798 e os policiais abordaram o comboio de quatro caminhões carregados com os animais roubados. Os motoristas e um passageiro suspeito de ser o contratante foram presos e durante levantamentos e diligências um revólver foi apreendido. Todos envolvidos com os veículos e os animais recuperados foram levados para a delegacia de Abadia dos Dourados e apresentados ao delegado de plantão.
De acordo com a polícia, os rastreamentos e investigações continuam para identificação e prisões dos outros integrantes da quadrilha.

