Previous
Next
Previous
Next

Elisa toma posse como diretora regional/Triângulo da AMM

Compartilhe este post

A prefeita Elisa Araújo foi empossada nesta quinta-feira (2) como diretora regional/Triângulo da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o mandato 2022-2025. A posse, em Belo Horizonte, integrou a programação do 37º Congresso de Municípios Mineiros, promovido pela entidade em parceria com o Sebrae-Minas.
Marcos Vinícius da Silva Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano (Vale do Rio Doce), assumiu o comando da entidade pelos próximos três anos, junto à nova diretoria, com representação de Uberaba, e Conselho Fiscal.

“A Associação é a voz das cidades mineiras, especialmente dos pequenos municípios, junto aos governos estadual e federal, enquanto articuladora política. A entidade também é de suma importância para o acesso à capacitação de gestores por meio de um conjunto de oportunidades, como cursos e toda a sua estrutura”, avaliou a prefeita de Uberaba, que faz parte do seleto grupo de 7% de administradoras eleitas em 2020.

Diretora da regional Triângulo da AMM, Elisa destacou que enquanto cidade polo, Uberaba fará a interlocução entre as esferas estadual e federal, atuando para fomentar o desenvolvimento do Triângulo Sul.

“Nosso objetivo, para os próximos três anos, é trabalhar na perspectiva da promoção do desenvolvimento da região e consequentemente da geração de emprego e renda para os munícipes”, afirmou Elisa, que terá como companheiros de diretoria, os prefeitos de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, e do Prata, Marcel Rodrigues Vieira da Cunha.

Com o tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”, o 37º congresso da AMM programou uma série de atividades, entre painéis, fóruns, encontros e seminários. Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, também participou do evento.

Setor produtivo – Ainda em Belo Horizonte, a prefeita participou de um almoço na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) com empresários mineiros e o assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República, Jair Bolsonaro, general da reserva Walter Braga Netto.

Única prefeita à mesa, Elisa ressaltou as potencialidades e o perfil desenvolvimentista de Uberaba, e a importância do polo de fertilizantes em relação ao DNA do Brasil, o agronegócio.

Braga Netto esteve em Uberaba na abertura da ExpoZebu 2022, integrando a comitiva do chefe da Nação.

Confira outras notícias: