Previous
Next
Previous
Next

Defesa Civil e Mosaic realizam treinamento

Compartilhe este post

Agentes da Defesa Civil de Uberaba, ligada à Secretaria de Defesa Social, participaram do simulado junto à empresa Mosaic Fertilizantes nesta terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros e a Usina Hidrelétrica de Igarapava também participaram da ação.

O objetivo do treinamento é a padronização de ações em caso de ameaça de rompimento das lagoas da Mosaic e necessidade de evacuação da população para a zona de salvamento.

“A Mosaic Fertilizantes está empenhada em garantir a segurança de funcionários e comunidades, e realizamos este simulado para fortalecer uma cultura de prevenção e resiliência, e também para testar recursos, rotas de fuga e pontos de encontro na Zona de Autossalvamento (ZAS) das lagoas de contenção que possuímos em Uberaba, além do tempo de resposta da população durante o toque da sirene e a evacuação. A parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e poder público de Uberaba, mas principalmente a colaboração da população durante este exercício foram fundamentais para garantir o sucesso da ação”, afirma Tarcísio Santos, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Mosaic Fertilizantes em Uberaba.

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, major bombeiro Ronaldo Maximiliano Ramos Batista, também destacou a importância do treinamento. “É um simulado para testes de fluxograma, em que conseguimos identificar anomalias e como funcionaria o plano de ação de emergência da empresa”, concluiu.

Confira outras notícias: