Defesa Civil emite alerta de possibilidade de tempestade severa nesta sexta à noite

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Defesa Civil de Uberaba, alerta a população sobre a possibilidade de uma Tempestade Severa Nível 2, que pode atingir o Triângulo Mineiro na noite desta sexta-feira (15). As informações são Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

As tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco e o nível 4, o mais severo. Já o nível 0 diz respeito à ocorrência de tempestades não severas.

A orientação da Defesa Civil de Uberaba é que a população tome alguns cuidados durante fortes pancadas de chuvas: evitar o uso de aparelhos ligados a tomadas – telefones e computadores, eletrodomésticos – condutores de energia; não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento ou durante chuvas fortes; não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda; evitar dirigir em locais tomados pela água, pois ela impede a visibilidade de bueiros e buracos na pista.

Em casos de acidente, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número de telefone 193.

Confira outras notícias: