Previous
Next

Defesa Social promove reunião com CEMIG e ALGAR TELECOM para tratar sobre fiação e cabos soltos nas vias da cidade

Compartilhe este post

A Secretaria de Defesa Social de Uberaba (SDS) recebeu, nesta quarta-feira (20), representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Algar Telecom em reunião de trabalho para alinhar ações integradas e canais de atendimento às ocorrências de fiação e cabeamentos soltos nas vias do Município, além de ajustar procedimentos internos para direcionar o atendimento de ocorrências pelas respectivas equipes.

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, ressaltou que a preocupação é com a segurança de pedestres, motoristas, e, principalmente, motociclistas. Segundo ele, é preciso identificar esses locais para acionar os prestadores de serviço para retirar os fios e cabos soltos, energizados ou não. “A contribuição da população é muito importante nesse sentido, pois, assim que ela identificar alguma situação, pode acionar a Cemig e também o Departamento de Trânsito e a Guarda Civil Municipal para isolar o local até que o reparo possa ser providenciado”, pontuou o secretário.

A denúncia de fios e cabeamentos soltos na via poderá ser feita pelo número 10312 da Algar Telecom, no caso de prejuízo de serviços sob contrato, e pelo 116 da Cemig. A Guarda Municipal poderá ser acionada pelo 153 ou via whatsapp, pelo 3336-4546 (apenas mensagens curtas e fotos). A população ainda pode acionar o Departamento de Posturas, pelos telefones 3331-2312 e 3331-2313, ou encaminhar sua demanda ao Cidade Ativa, pelo 0800-940-0101.

Confira outras notícias: