Deputado destina emenda de R$ 200 mil para castração animal em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Franco Cartafina destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para investimento na castração de animais em Uberaba até o final do ano. O recurso foi anunciado pela prefeita Elisa Araújo, pelas redes sociais, na segunda-feira (25).

“Esse é um compromisso nosso com esta importante causa e agora será feito um convênio para que a Prefeitura possa realizar a castração do maior número possível de animais com esse valor. Sabemos que os animais de rua são uma grande preocupação na cidade, especialmente daqueles que trabalham diretamente nesta causa, e nossa intenção é contribuir para amenizar esta situação”, disse o deputado Franco Cartafina.

A destinação da emenda atende um pedido da vereadora Alessandra Piagem, que defende a causa animal. “Esta castração vai chegar em uma boa hora. É um grande avanço para a cidade”, completou a vereadora.

Paralelamente, a Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, deu início ao processo de compra de materiais para equipar os castramóveis. De acordo com informações do governo municipal, com a finalização deste processo, os veículos passarão por avaliação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para, em breve, serem colocados em funcionamento.

Confira outras notícias: