O Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, disponibiliza a plataforma SuperTec que visa integrar as demandas das empresas por formação profissional e tecnológica, e aumentar o interesse de alunos e trabalhadores pela qualificação profissional, subsidiando a oferta das escolas técnicas, tanto em nível público quanto privado.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação divulga a ação do Governo Federal, pois entende a importância da qualificação profissional direcionada para atender as demandas das empresas quanto à mão de obra.
De acordo com a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini, a empresa faz seu cadastro para ter acesso à plataforma e coloca os tipos de qualificações de mão de obra que ela precisa e a quantidade. “Com essas informações, o Governo verifica a necessidade e cria os cursos voltados para a área em questão. Dessa forma, a médio e longo prazo poderemos melhorar as questões com a mão de obra qualificada que temos”, pontuou.
De acordo com as informações na plataforma, as empresas cadastradas na SuperTec poderão incluir os cursos necessários para treinar alunos que desejam contratar. As empresas também poderão acompanhar o andamento do processo de aprovação dos cursos e a abertura das turmas.
As unidades de ensino cadastradas na plataforma também poderão divulgar suas ofertas de cursos para todos os alunos e parceiros que acessarem o portal.
Dessa forma, a Sedec convoca empresas e instituições de ensino a se cadastrarem e colaborarem com o aumento da empregabilidade e progresso da educação em Uberaba. Acesse http://www.supertec.gov.br/Portal/.