Previous
Next
Previous
Next

Desenvolvimento Econômico viabiliza as tratativas de alteração de acesso a empresas no DI-II

Compartilhe este post

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), representando o Governo Municipal, promoveu reunião com representantes das empresas Ubyfol, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Black & Decker, todas localizadas no Distrito Industrial II, para tratar da proposta de mudança no acesso às empresas.

De acordo com o secretário da Sedec, Rui Ramos, a Ubyfol, empresa uberabense, foi incentivada pela Prefeitura de Uberaba com uma área ao lado de onde já está instalada, mas entre os dois terrenos há uma via pública, a Rua Arnaldo Afonso Melo, que permite o acesso de carga e descarga, tanto da Ubyfol quanto da Conab e Black & Decker.

“O ideal para a Ubyfol é que ela possa unir as duas plantas, sem uma via pública cortando ao meio. Por isso, a empresa procurou a Prefeitura para discutir a possibilidade de essa rua ser inutilizada, unindo as duas plantas, e propôs em contrapartida construir com recursos próprios um acesso, como se fosse uma marginal da 050, para que a Black & Decker e a Conab continuem a ter local para carga e descarga sem prejuízos”, explicou Ramos.

Por fim, o secretário municipal afirmou que recebeu a concordância da proposta pela Black & Decker e Conab, sendo, em breve, tramitado na Prefeitura e, assim, com todos de acordo, será dado andamento no processo de permissão para que a Ubyfol construa o novo acesso e seja fechado o existente.

Confira outras notícias: