Desdobramento de ocorrência do mês de Abril deste ano, quando foram apreendidos 400 quilos de maconha em residência do bairro Zeca Mendes, resultou na prisão de dois autores e mais apreensão de drogas na manhã desta quinta-feira, 16.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, após aquela ocorrência, onde ninguém foi preso, as equipes da delegacia antidrogas da polícia civil e serviço de inteligência da 5°RPM, uniram esforços para identificar o responsável pela droga.
Através de interceptação telefônica, autorizada pela justiça, a polícia descobriu que o autor de 27 anos, guardava drogas em uma propriedade rural, onde um comparsa cuidava do armazenamento e distribuição da droga fracionada, de acordo com ordens do autor.
De posse das informações, foi deflagrada a operação Verus Dominus e as equipes foram até a casa do autor e à propriedade rural onde fica o comparsa, no início da manhã desta quinta-feira, 16, ao chegarem a fazenda na região do Lageado, Zona Rural de Uberaba, os policiais depararam com a porteira fechada com cadeado, sendo necessário quebra-lo.
No interior da casa da fazenda, foi encontrado o segundo autor, de 31 anos, ele estava no interior de um quarto com sua esposa e se recusou a abrir a porta quando solicitado.
Os militares arrombaram a porta e no interior do cômodo, informaram ao autor o teor do mandado e em seguida encontraram, em um balde plástico ao lado de um armário, uma sacola com duas porções, uma menor e outra maior de crack, além de farelos da droga.
Também foram encontrados três micro tubos do tipo eppendorf com crack, duas balanças de precisão, facas e canivete com resquício de droga e ainda dentro do quarto, em embalagem de achocolatado em coma do armário, dias porções de maconha e resquícios da droga.
Com o autor foi encontrada a quantia de 874 reais em notas diversas, um aparelho celular Samsung e um chip.
Foi apreendida também uma motocicleta placas HDZ 7337, que era usada no tráfico de drogas e foi recolhida ao pátio credenciado.
Foi acionada a equipe da ROCCA que compareceu ao local e aplicou os semoventes Bolt e Montanha.
Os cães localizaram mais droga enterrada em uma mata próximo ao riacho.
Os dois autores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.
No total foram apreendidos:
1.3 KG de crack
1.5 KG de maconha
28 pinos de cocaína
12 munições calibre 38
Caderno com anotações do tráfico
Dois veículos, um carro e uma moto, microtubos para armazenar drogas e celulares.