Previous
Next

Dois presos e drogas apreendidas na Operação Verus Dominus

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desdobramento de ocorrência do mês de Abril deste ano, quando foram apreendidos 400 quilos de maconha em residência do bairro Zeca Mendes, resultou na prisão de dois autores e mais apreensão de drogas na manhã desta quinta-feira, 16.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, após aquela ocorrência, onde ninguém foi preso, as equipes da delegacia antidrogas da polícia civil e serviço de inteligência da 5°RPM, uniram esforços para identificar o responsável pela droga.

Através de interceptação telefônica, autorizada pela justiça, a polícia descobriu que o autor de 27 anos, guardava drogas em uma propriedade rural, onde um comparsa cuidava do armazenamento e distribuição da droga fracionada, de acordo com ordens do autor.

De posse das informações, foi deflagrada a operação Verus Dominus e as equipes foram até a casa do autor e à propriedade rural onde fica o comparsa, no início da manhã desta quinta-feira, 16, ao chegarem a fazenda na região do Lageado, Zona Rural de Uberaba, os policiais depararam com a porteira fechada com cadeado, sendo necessário quebra-lo.

No interior da casa da fazenda, foi encontrado o segundo autor, de 31 anos, ele estava no interior de um quarto com sua esposa e se recusou a abrir a porta quando solicitado.

Os militares arrombaram a porta e no interior do cômodo, informaram ao autor o teor do mandado e em seguida encontraram, em um balde plástico ao lado de um armário, uma sacola com duas porções, uma menor e outra maior de crack, além de farelos da droga.

Também foram encontrados três micro tubos do tipo eppendorf com crack, duas balanças de precisão, facas e canivete com resquício de droga e ainda dentro do quarto, em embalagem de achocolatado em coma do armário,  dias porções de maconha e resquícios da droga.

Com o autor foi encontrada a quantia de 874 reais em notas diversas, um aparelho celular Samsung e um chip.

Foi apreendida também uma motocicleta placas HDZ 7337, que era usada no tráfico de drogas e foi recolhida ao pátio credenciado.

Foi acionada a equipe da ROCCA que compareceu ao local e aplicou os semoventes Bolt e Montanha.

Os cães localizaram mais droga enterrada em uma mata próximo ao riacho.

Os dois autores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

No total foram apreendidos:

1.3 KG de crack

1.5 KG de maconha

28 pinos de cocaína

12 munições calibre 38

Caderno com anotações do tráfico

Dois veículos, um carro e uma moto, microtubos para armazenar drogas e celulares.

Confira outras notícias: