Dupla acusada de furto e fazer compras com cartão da vítima é presa pela PM

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto: Divulgação

Bebidas compradas foram apreendidas com os suspeitos

Dois homens com várias passagens pelos meios policiais foram presos pela Polícia Militar em Uberaba após fazer compras com o cartão subtraído da vítima. Os produtos adquiridos foram apreendidos.

Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, as prisões aconteceram na Avenida Luiz Pasteur, no Jardim São Bento, onde policiais militares da Patrulha de Operações (Pop) da 41ª Companhia faziam patrulhamentos preventivos e viram dois indivíduos andando em via pública em atitude suspeita, sendo que um deles, ao perceber a presença da Polícia Militar, dispensou um cartão de crédito na via pública. Mediante a situação, os policiais militares abordaram os dois homens, que foram identificados como indivíduos que tinham várias passagens pelos meios policiais e estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas. Em seguida, os policiais encontraram o material dispensado e constataram que era um cartão de crédito no nome de uma mulher.

As equipes policiais ainda localizaram com os suspeitos uma garrafa de energético, outra garrafa de água e uma de gin. Ao serem questionados, abordados relataram que tinham comprado os materiais em uma mercearia próxima, mas, devido à situação do suspeito tentar se desfazer do cartão de crédito, os policiais questionaram sobre a forma de pagamento e os envolvidos relataram que teriam passado o cartão da mulher que eles teriam achado e se apropriado, além de ter realizado compras no nome da vítima. Eles foram até uma mercearia, conversaram com o comerciante, e ele reconheceu os dois indivíduos abordados e relatou que eles chegaram no local, fizeram compras e passaram o cartão da vítima por aproximação.

Os policiais fizeram levantamentos, entraram em contato com a mulher alvo da ação criminosa e, durante conversa, foi constatado que ela não tinha sentido falta do cartão furtado. Os homens acusados de furto qualificado foram presos em flagrante, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial de plantão.

Confira outras notícias: