E-sports consagram Engenharia UFMG, Veterinária e Medicina UFU na 7ª CIA

Compartilhe este post

FOTO DIVULGAÇÃO Já no jogo League of Legends (LOL), a campeã foi a atlética Grifo UFMG Engenharias

Disputas organizadas de jogos eletrônicos, envolvendo equipes ou jogadores individuais batalhando pela vitória virtual

Pelo segundo ano, a 7ª Copa Inter Atléticas (CIA) realiza a competição de e-sports, disputas organizadas de jogos eletrônicos, envolvendo equipes ou jogadores individuais batalhando pela vitória virtual. Durante cerca de três semanas, 264 competidores disputaram três jogos diferentes.

No jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), 15 atléticas duelaram com táticas e estratégias, com seus 120 atletas. A campeã foi a atlética Vira Lata da Universidade Federal de Viçosa – UFV (Medicina Veterinária); a vice é a Med da Universidade de Uberaba – Uniube (Medicina) – que conquistou esse mesmo prêmio no ano passado e, na terceira colocação, ficou a Grifo da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (Engenharias).

Já no jogo League of Legends (LOL), 16 atléticas competiram com 128 atletas. A campeã foi a atlética Grifo UFMG (Engenharias); a vice é a Engenharia da UFU e a terceira colocada é a Med da Uniube (Medicina).  Este é um jogo de estratégia em que duas equipes, de cinco campeões, se enfrentam para destruir a base uma da outra.

No jogo FIFA, um dos mais conhecidos do público, 16 atléticas participaram e a vencedora foi a Med UFU (Medicina), com Ronaldo Leite Simões Júnior; seguida pela Monetária UFU (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão da Informação e Relações Internacionais); e na terceira colocação a Humanas UFU (Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Letras – Língua Portuguesa com Domínio de Libras, Pedagogia, Saúde Coletiva e Tradução).

“É o segundo ano que incluímos na CIA esta competição. Uma forma de acompanhar as tendências no esportivo também”, revela o diretor de Produção da EXP Produções, Felipe Reis.

Os campeões receberam troféus. Os demais levaram para casa medalhas do vice-campeonato e do terceiro lugar.

Confira outras notícias: