Previous
Next
Previous
Next

Ecau está com vagas abertas para aulas de dança

Compartilhe este post

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com vagas abertas para aulas de dança de ballet baby, ballet adulto e dança contemporânea. O ballet baby é aberto para crianças de 4 a 6 anos, com aulas no período da manhã e tarde. No período da manhã são duas turmas na segunda-feira, às 8h40 e às 10h20 com 3 vagas em cada.

À tarde já são 12 vagas distribuídas em três turmas sendo uma na quarta-feira, às 15h20 e duas opções na quinta-feira sendo uma às 13h40 e a outra às 14h20.O ballet adulto, voltado para pessoas acima de 18 anos, e a dança contemporânea, voltada para o público a partir de 12 anos, estão com vagas abertas no período da tarde. Ballet adulto são 6 vagas, na quarta-feira, às 13h40, e a dança contemporânea também está com 6 vagas disponíveis, com aula na quarta-feira, às 16h.

Todas as turmas são iniciantes e as aulas já estão acontecendo, portanto, o início é imediato. De acordo com a professora de dança da Ecau, Luciana Costa, o ballet baby ajuda a desenvolver a consciência corporal, a consciência espacial, a expressão e a criatividade. Já o ballet adulto, além de desenvolver a consciência corporal e a consciência espacial, ele ensina a execução de exercícios básicos de solo, da barra, centro e de passos do ballet clássico.

Com a dança contemporânea a experiência já é diferente. “Com a dança contemporânea é possível experimentar diversas possibilidades. É um mundo de experiências que alinha técnicas e auxilia na descoberta do novo”, ressaltou Luciana.

Confira outras notícias: